Moda Masculina: combinando roupas e sapatos

 

Os homens estão cada vez mais antenados e preocupados com seu estilo, e o mercado da beleza e da moda já perceberam e têm se voltado bastante para o público masculino. Porém, mesmo com todo esse avanço, não é nada incomum encontrar aqueles que ainda erram no momento de realizar combinações simples, como a roupa com o sapato.

Na dúvida sobre qual sapato escolher para compor o visual? Separamos algumas dicas para você entender qual tecido, material ou design melhor combina com determinado tipo de roupa!

 

Sapato e Terno

As regras são básicas, preste atenção na cor da calça: ela é azul marinho? Então, ao optar por sapatos marrons, escolha meias na mesma cor da calça e, se optar por sapatos na cor preta, escolha meias pretas.

 

Tênis

Combinar o tênis com o resto do visual não é tão complicado, basta seguir o bom senso na hora de misturar as cores e também optar por peças mais descontraídas, como uma bermuda jeans na altura do joelho e uma camiseta. Se você quiser algo um pouco mais elegante para os dias de frio, pode usar o tênis com blazer e calças mais justas por exemplo.

Para tênis esportivos, opte por tons neutros e fuja dos modelos com amortecedor – se você não for usá-los para malhar, é claro. Uma boa ideia é combinar a cor principal do tênis com o resto da roupa.

 

 

Mocassim e Dockside

São ideais para um ar descontraído sem perder a formalidade. Você pode combiná-los com bermudas, calças de alfaiataria e calças jeans, basta prestar atenção no material de todas as peças.

Como o sapato mocassim e o dockside são um pouco mais elegantes que o tênis, por exemplo, é legal manter essa elegância na roupa e fugir de bermudas cargo ou de tactel.

 

 

Botas

Se você optar por botas com cores mais extravagantes e com um material mais brilhante, é melhor manter o resto do visual em uma linha mais neutra. Você pode usar botinas ou coturnos com calças jeans e até com bermudas, mas fique atento ao tamanho da peça e a largura do cano. Quando você optar por um cano mais justo, é melhor vestir a bota com uma calça se as suas pernas forem mais grossas, assim, você parece mais magro e seu corpo não fica desproporcional.

 

 

Sapatênis

Uma peça coringa para ser utilizada quando você não quer arriscar. Sapatênis combinam com qualquer tipo de roupa – mais formal – e podem ser utilizados com camisas polo e bermudas, calças jeans e camisas sociais e até como alternativa ao sapato social. Porém, fique atento ao tecido, material e altura do cano: sapatênis que deixam a canela à mostra são mais esportivos e combinam mais com visuais casuais. Se for pra trabalhar, opte por sapatênis que cubram os tornozelos e escondam os peitos dos pés.

 

 

E depois dessas dicas de como combinar as roupas com os sapatos, tenha sempre em mente que você precisa se sentir bem com aquilo que está vestido e calçando, não vista absolutamente nada que não te agrade só porque está na moda, já que o mais importante de tudo é você poder criar e se sentir bem com o seu próprio estilo, mantendo sua personalidade em todas as ocasiões!

 

Gostou das nossas dicas? Venha para a Casa Carvalho.