O terno preto é um clássico atemporal e funciona bem para todos os tons de pele e cores de cabelo. Em teoria o preto combina com tudo e por que não combinar com ele mesmo?

Com Gravata

 Se você escolher uma gravata colorida vai quebrar o visual e pode não ficar legal, siga no menos é mais e vá de gravata preta também. Outras opções de cores são azul escuro, vinho ou cinza.

 

 

 

Adicione um prendedor de gravata para ajudar no alinhamento:

 

 

 

Colete

 O terno é composto de três peças: calça, paletó e colete, porém pelo fato do Brasil ser um país tropical, o brasileiro costuma dispensar o uso do colete, no entanto ele pode fazer toda diferença.

 

 

Sem Gravata

 Calma, amamos a gravata e elas são aliadas quase que inseparáveis dos nossos ternos, mas caso você não tenha em seu armário uma gravata nas cores que citamos acima, retirar a gravata do visual é uma alternativa.

 

 

 

Padronagem

Não é necessário que todo look seja liso e tenha somente a cor preta, a padronagem traz referência de príncipes mundo a fora, o maior sucesso é claro fica por conta do xadrez.

 

 

Gravata Borboleta

Aqui diríamos que depende da ocasião, a gravata borboleta faz sucesso em casamentos e eventos formais, porém para o dia a dia, opte pela gravata convencional.

 

A Casa Carvalho conta com as melhores marcas e possui uma grande variedade de ternos, camisas, calças, calçados, acessórios e muito mais.