Você sabia que os acessórios para homens são grandes responsáveis por transformar o visual masculino nos últimos anos? Se antes o público masculino não ligava para esse tipo de coisa, agora não basta apenas usar uma calça jeans e camisa branca sem nenhum detalhe, é preciso mais!

Os homens se tornaram mais vaidosos e pararam de achar que cuidar do corpo e do visual é algo supérfluo. Portanto, é preciso ficar atento às novidades e tendências nos acessórios para continuar se destacando.

 

Cintos

O cinto é o responsável por dividir o seu visual em duas partes e é essencial para criar harmonização. Por isso é importante que você saiba escolher bem o modelo para não causar um contraste indesejado entre as peças.

Uma boa dica é prestar atenção ao estilo da roupa que você estiver vestindo. Por exemplo, se for uma roupa social, ele deve seguir o mesmo rumo, além de sempre conversar com cores e estampas presentes nas peças.

 

 

Pulseiras

A pulseira é um dos acessórios mais democráticos que existem, basta saber combinar. Os modelos náuticos, por exemplo, vão bem pra praia e piscina. Já as de metal e couro, especialmente o liso, combinam bem com roupas mais formais e sociais.

 

 

Bonés

É preciso diferenciar os modelos mais indicados para cada situação e saber usá-los com cuidado.

Os bonés de aba curvada, por exemplo, dão um ar mais esportivo, enquanto os de aba reta são mais urbanos. Outra dica fundamental: use-o apenas em situações casuais e informais, em que um estilo mais descolado e roupas despojadas são bem-vindas.

 

 

Lenço de bolso

O lenço é um detalhe único capaz de revelar um pouco mais sobre a personalidade masculina. Usado tanto em ocasiões formais quanto informais, com ou sem gravata, o acessório traz elegância e sofisticação para o traje.

 

 

Suspensórios

Não é incomum ver tendências do passado, ganhando vida nos dias de hoje. Uma delas, para alegria dos homens que curtem um visual mais retrô, são os suspensórios.

Existem dois tipos: os de presilha de metal e os com botão. Mas fique com os de presilha, eles podem ser usados com qualquer tipo de calça, enquanto o outro depende de modelos que venham com botões próprios para prendê-lo.

Assim como as gravatas, existem suspensórios grossos e finos. Para visuais mais formais como trajes black-tie, vá com os mais largos. Já para os mais casuais, como jeans e camiseta, os mais finos.

 

 

Curtiu a dica? Para encontrar o acessório perfeito para seu estilo, venha para a Casa Carvalho e fale com nossa Equipe!