A camisa social é algo que tende a ser combinada com peças formais. No entanto, a camisa social por fora da calça pode lhe trazer outras opções e uma variedade de estilos diferentes.

 

Camisa Branca

O ideal é combiná-la com uma calça jeans de lavagem escura. Uma combinação clássica que veste bem em diversas ocasiões tanto formais como casuais, sendo discreta e elegante.

 

 

Camisa Preta

Os looks totalmente na cor preta fazem sucesso em premiações como o Oscar ou mesmo no dia a dia . Porém você também pode combiná-la com uma calça de cor contrastante. Só tenha cuidado com o alinhamento, as peças devem estar justas e não coladas ao corpo.

 

 

Com estampa ou listras

Listra: Camisa social azul com listras brancas é muito utilizada em ambientes de trabalho mas para utilizá-la no dia a dia por fora da calça é fundamental que deixe o colarinho aberto e, se quiser trazer mais casualidade, abra um ou dois botões.

 

 

Estampa: Evite utilizar em ambientes de trabalho. As estampas têm personalidade e nunca agradam a todos mas esse estilo pode trazer a opção de adicionar uma bermuda à composição. Então reserve-as para ocasiões informais como festas, encontros e praias.

 

 

O principal é manter o bom senso e a liturgia que cada local pede. Evite utilizar a estampa em festas formais e ambientes de trabalho por exemplo.

Com exceção do look na cor preta, o ideal é uma camisa e uma calça que se contrastem. A bota, sapatênis e sapatos também são itens que caem bem com a camisa social quando utilizada por fora da calça.

 

 

Na Casa Carvalho possuímos uma coleção de Camisa Social completa das melhores marcas para todos estes estilos.