Para o homem moderno que gosta de estar na moda e vestir-se bem, alguns preconceitos vão ficando para trás. Por isso, a cor rosa para homens vai aparecendo no dia a dia, seja no trabalho, na universidade ou em um evento casual. Rosa é uma cor que fica bem em todos os tons de pele, além de ser uma cor de fácil combinação.

O detalhe é que, assim como outras cores de camisa social, o rosa não deve ser utilizado em todos os momentos. Em algumas situações você ainda terá que apostar nas cores mais tradicionais.

Confira onde e como você deve usar a camisa social rosa:

 

Onde usar?

A camisa social rosa é ideal para situações mais casuais, apesar de também poder ser adotada em alguns ambientes formais. Isso porque é mais fácil combiná-la com uma calça jeans do que com uma calça social, que exigirá algumas cores específicas, de acordo com o tom do rosa.

Atenção! Se puder, evite a camisa social rosa em eventos mais formais. Casamentos e formaturas, por exemplo, pedem cores mais tradicionais como o branco, azul ou preto.

 

 

Xadrez e listras

Se você ainda não está acostumado com a camisa social rosa pode começar aos poucos. A dica é apostar nas estampas que misturem outras cores com o rosa, como o xadrez e as listras. Assim você não faz uma mudança tão radical em seu guarda roupa enquanto experimenta novos estilos com a camisa social rosa.

 

 

 

Look casual

Para fazer uma composição mais casual aposte no modelo de manga longa, em um tom mais claro. Deixe a manga da blusa dobrada até os cotovelos e combine a peça com uma calça jeans.

Para deixar o visual ainda mais casual, não se esqueça de deixar os dois primeiros botões da camisa abertos.

 

 

 

Look formal

Se a ideia é compor um visual mais formal você pode investir tanto no rosa mais claro quanto num tom mediano. Combine a peça com uma calça social e gravata. Invista na cor preta para o complemento do visual.

Vai vestir o terno completo? Aposte no de cor cinza, que combina mais com a camisa social rosa, independentemente do tom.

Depois dessas dicas ficou muito fácil combinar a camisa social rosa, concorda? Então deixe a dúvida de lado e inclua essa peça em seu guarda roupa!

 

 

 

Pronto para investir em uma camisa rosa? Venha para a Casa Carvalho e encontre o modelo perfeito para você.