[vc_row][vc_column][vc_column_text]04 dicas de como aproveitar com estilo as estações mais quentes do ano!

Estar por dentro das novidades da estação e fazer boas combinações não são assuntos característicos apenas do mundo feminino. Isso porque, o homem que busca destacar a sua personalidade com atitude também carece de dicas de moda.  E caso você esteja em dúvida sobre as melhores escolhas para a primavera-verão, leia este artigo até o final e descubra como acertar nessas estações!

Ainda não sabe o que vestir na primavera-verão? Veja 04 dicas para ter um visual de respeito!

Descubra como escolher com precisão um visual de atitude:

Primeiro, conheça o seu estilo!

Podemos dizer que conhecer o próprio estilo é o primeiro pilar no que diz respeito à escolha de peças, tanto para a moda primavera-verão, como outono-inverno. Acima de tudo, o importante mesmo é descobrir quais roupas traduzem a sua personalidade.

Você gosta de peças mais clássicas? Curte um estilo mais street-wear, esportista ou hispister?

Descubra quais são as peças apropriadas para cada situação!

Além de conhecer o seu próprio estilo, outro ponto importante é saber quais peças são adequadas para determinadas situações.  Isso porque, de nada adianta saber combinar bem uma roupa social, sendo que o evento em questão é o mais informal possível.

Na primavera-verão, por exemplo, as roupas com tons mais vibrantes presentes em estampas descontraídas, com florais e frutas são as melhores opções para os eventos casuais. Já para as ocasiões formais, as calças e blazers em tonalidades neutras elevam a seriedade cobrada.

Como combinar as cores?

Para boa parte dos homens a combinação das cores é sempre uma viagem ao desconhecido.  E se você faz parte dessa parcela da população masculina, o que pode ajudar a não cometer mais erros são as regrinhas básicas que separamos abaixo, sendo elas:

  • Ao apostar em peças com cores neutras, como cinza, bege e azul claro, busque contrastá-las com as mais vibrantes.
  • Caso você escolha uma calça jeans clara, opte por uma camisa ou camiseta mais escura; ou vise-versa.
  • Procure combinar calças com tons terrosos, como marrom e bege, com camisas claras para os eventos diurnos, e camisas mais escuras para os noturnos.
  • Para as blusas com muita estampa, opte por uma calça mais neutra, em tons de cinza, preto, marrom ou o velho e bom jeans.
  • Aposte em sobreposições, camisas jeans, por exemplo, vestem bem com qualquer tipo de estampa, como também camisetas lisas;

Saiba como escolher acessórios!

Em relação aos acessórios para moda primavera-verão, os que mais se destacam para os eventos informais são as pulseiras de corda, óculos de sol, bonés e chapéus.

Agora, para as ocasiões formais, por exemplo, o ideal é que os cintos sejam harmonizados de acordo com o tom do sapato.  Vale lembrar que para o uso dos relógios, no caso das roupas sociais opte por aqueles com combinação de pulseira de couro.  Já para moda esporte chique você pode apostar em relógios com pulseira de metal.  

 E aí?  A composição visual para a moda primavera-verão deixou de ser um mistério?

Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste blog![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]