[vc_row][vc_column][vc_column_text]Veja como acertar na hora de escolher um blazer!

Dentro da moda esporte fino, o blazer é uma verdadeira peça coringa nesse estilo.  As opções de combinação são as mais diversas e devem variar de acordo com as cores, padronagens e peças utilizadas na parte inferior.  Portanto, para não cometer mais nenhum erro, é bom ficar por dentro das dicas que mostraremos a seguir.

Moda esporte fino: Confira 07 dicas de como usar um blazer!

Sem sombra de dúvidas, o blazer é uma das peças mais tradicionais do vestuário masculino.  No entanto, mesmo que essa vestimenta seja conhecida pelo seu apelo formal, é preciso entender que hoje esse acessório vem se tornando o preferido para as composições mais despojadas.

Para a moda esporte fino, que diferente da moda passeio completo é muito mais casual, o blazer surge como alternativa para os que buscam imprimir aquele estilo sofisticado na medida certa.

Logo, se você está pensando aderir a esse acessório, é fundamental saber como usá-lo, e para isso basta acompanhar as dicas a seguir:

1. Blazer aberto ou fechado?

Para responder essa dúvida, primeiro é importante saber qual é o nível de formalidade do evento. Isso porque, de acordo com diversos especialistas de moda e etiqueta, o uso do blazer aberto é mais recomendado para as ocasiões menos formais.  Já o blazer fechado é indicado para os eventos mais tradicionais, devendo se aberto apenas quando você estiver sentado.

2. Fique atento as medidas!

Para que o blazer escolhido componha um visual de respeito, procure se atentar no caimento da peça.  No caso de homens mais magros, por exemplo, o modelo slim fit é a melhor opção. Agora para os homens plus- size, o ideal é optar pelos modelos com três botões e que tenha uma padronagem acinturada, mas não justa demais.

3. Sobre as cores

Em eventos diurnos e ao ar livre, você pode optar por um blazer com uma tonalidade mais clara, contrastando a parte de baixo com uma cor mais escura. Já as cores frias, como azul marinho e cinza, são mais recomendadas para festas que aconteçam durante a noite.

4. Blazer com jeans

O blazer com jeans é uma escolha de sucesso quando se quer unir o formal e o casual. Para essa combinação, o melhor é optar pelas calças skinny, que são conhecidas por terem uma padronagem mais justa.

Além disso, como já mencionamos na dica anterior, a composição ideal para esse tipo de look, é dada pela união de um blazer mais claro, uma camisa ou camiseta no mesmo tom e uma calça jeans escura.

5. Blazer com bermuda

Essa é uma opção destinada aos mais modernos, que não têm medo de ousar. Contudo, há duas regras básicas para que essa combinação dê certo.   A primeira é que o uso do blazer com bermuda é mais indicado para eventos durante o dia.  Já a segunda é em relação ao modelo da bermuda, que deve ser o de alfaiataria. Ou seja, nada de bermuda jeans, cargo ou tactel.

6. Entenda qual é o melhor tipo de camisa

Se o blazer for mais básico, as camisas xadrez, estampadas e listradas são opções válidas para sobreposição.  Agora no caso dos blazers com mais detalhes e estampas, opte pelas camisas lisas, que deixem a atenção voltada apenas para peça principal do visual.

7. Blazer com suéter e cardigã

Mesmo que as estações mais quentes do ano já estejam chegando, alguns resquícios do inverno ainda podem ser sentidos, sobretudo, após os dias chuvosos. Por isso, quando a temperatura baixar uma alternativa valida é apostar nas sobreposições com cardigãn ou suéter.

A moda esporte fino deixou de ser um mistério para você? Qual combinação de blazer mais se encaixa  no seu estilo?

Compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários e fique por dentro deste blog![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]