O Verão começou oficialmente no dia 22 de dezembro e muito sofrem para escolher as roupas certas para enfrentar o calor dessa estação. Então separamos algumas dicas para você garantir o que mais importa: se manter com estilo e conforto em dias quentes.

 

1 – Tecidos ideais

Para temperaturas elevadas, é importante escolher roupas com tecidos feitos por fibras naturais – como algodão, linho, tencel, seda, cambraia, laise, lã fria, brim, entre outros. Essas malhas são mais leves e não esquentam tanto em comparação aos tecidos sintéticos.

 

 

2 – Opções de cores

Não é segredo para ninguém que os tons claros são uma boa pedida para não sofrer tanto no calor. Além deles, outra tendência do Verão são os tons pastéis, que unem cor com maior suavidade, possuindo certa neutralidade que garantem a combinação com muitas peças.

3 – Estampas

Se você é daqueles que vão além das roupas lisas, a tendência deste Verão são as estampas tropicais em tons terrosos. Aquela impressão florida, com frutas e animais, deixou de ser moda apenas para os turistas há algum tempo. Agora, acompanham uma coloração voltada ao vermelho, marrom, alaranjado e bege, em um estilo sunset.

 

4 – Mangas curtas

Camisas com as mangas acima do cotovelo até a metade do bíceps já fazem parte do cotidiano de boa parte dos homens. Quando a manga é mais comprida, pode dobrar, pois mantém o estilo e dá mais frescor ao look. A camisa regata também é uma boa pedida quando o dia está ainda mais quente.

5 – Bermudas

A moda vem resgatando tendências de outras décadas e uma delas é o encurtamento das bermudas masculinas. Garantindo maior leveza, as bermudas mais curtas – logo acima do joelho – voltaram com tudo!

 

 

6 – Calças

Caso você não seja muito fã de deixar as pernas de fora, ou vai a algum lugar onde necessite usar calças, a dica é optar pelas de sarja. Geralmente feitas de algodão, são mais leves que o jeans e muitas possuem tonalidades para combinar com tudo – principalmente as de tons pastéis, já mencionado nesta lista. Além disso, não tenha medo de dobrar a barra da calça, deixando o tornozelo a vista. Principalmente se você seguir nosso próximo toque.

7 – Meias

O calor pede por meias curtas e finas. As chamadas meias sapatilhas, que param abaixo do tornozelo, são a grande pedida. E não se esqueça: usar meias é necessário, ainda mais no calor, quando os pés transpiram ainda mais. Com o contato direto ao material de determinados calçados pode aumentar essa transpiração e ocasionar o mal odor.

8 – Calçados

Falando neles, também vale a pena escolher aqueles garantem o melhor conforto e mantém o bom visual no calor. Dependendo do ambiente que estiver, opte por calçados abertos, como o chinelo, ou de preferência àqueles que, embora fechados, sejam leves. São os casos das alpargatas, dos sapatos dockside ou dos tênis com malhas respiráveis.

 

 

9 – Sociais

Vai precisar se vestir com um traje mais social? Saiba que há opções para você não passar calor. Existem modelos de blazers ou paletós sem forro interno, alguns deles até feitos de linho, garantindo maior leveza e mais frescor ao look. Entre as cores, fique com o bege para uma situação semi-formal, durante o dia, ou azul marinho, caso seja mais formal ou à noite.

10 – Acessórios

Óculos de sol, chapéus, relógios e pulseiras podem ser utilizadas seguindo o gosto de cada um. O ideal é se sentir bem com o que você veste. Entre as tendências deste ano, está a chamada Utility Wear, ou moda utilitária, unindo pequenas bolsas – as antigas pochetes, agora fora das cinturas –, bolsos nas calças, nas camisas ou em coletes.