Camisa social manga curta: como usar?

Uma peça que não pode faltar em um guarda roupa masculino é a famosa camisa. Atualmente as camisas de manga curta masculina ganharam novas estampas, além de cortes diferentes e modernas, sem perder o charme de antes.

Para quem tem dificuldades em como montar um look, que tal algumas dicas?

 

Afinal, ela é casual ou formal?

Essa é uma das maiores dúvidas da moda masculina, e um dos principais erros também! A camisa de manga curta, apesar de ser uma camisa, é uma peça informal.

E se você souber assumir toda a casualidade dela nas suas combinações, a camisa de manga curta pode ser uma peça coringa no seu guarda-roupa.

 

Como usar?

As camisas, por si só, possuem uma pegada mais informal, então aposte com looks mais verão e em momentos diurnos. Se, no seu local de trabalho, o ambiente for mais descontraído, como agências de publicidade ou arquitetura, a camisa será uma ótica saída!

Mas não se esqueça: nada de usar em ambientes noturnos ou que elevem um pouco a formalidade, como na festa de casamento do amigo, ok?

 

 

 

Como combinar?

Como já dito no item anterior, a camisa de manga curta é uma peça informal e descolada, portanto, listamos algumas roupas casuais que harmonizam muito bem com ela:

 

  • Calça chino
  • Jeans
  • Bermuda de algodão
  • Tênis branco
  • Alpargatas
  • Dockside
  • Óculos escuros

 

Todas essas são peças com mais a cara de verão, até porque os melhores modelos de camisa de manga curta são aqueles em linho ou com estampas, que são perfeitos para essa época do ano.

Agora você talvez esteja se perguntando: por que os modelos básicos e tradicionais não são recomendados? Porque estes têm uma tradição de uniforme de trabalho e se não for o seu caso, melhor evitar.

 

Onde comprar?

Essa não tem erro! Aqui na Casa Carvalho você encontra muitas opções para montar seu look. Aproveite que o carnaval está chegando e venha já comprar a sua!