Que homem não gosta de dicas rápidas na hora de se vestir? Preparamos umas dicas rapidinhas para você investir no seu look!

  • Caimento e Tamanho

Dê preferência para um bom ajuste, ou seja, corte, caimento e tamanho. Além de tecidos de qualidade e versatilidade, é importantíssimo optar por peças cujo caimento estejam de acordo com o formato do seu corpo e do tamanho.

 

  • Cores

Não tenha medo de ousar no visual, as cores podem transmitir alegria, euforia e calmaria.

Azul escuro e marrom: Essa combinação de cores é infalível

Azul claro e os tons de mostarda: formam uma combinação perfeita para visuais mais profissionais.

Laranja e o azul marinho: é uma combinação harmônica porque essas cores estão em pontos opostos do círculo cromático e são tons contrastantes que se dialogam muito bem entre si, mas você também pode adicionar marrom, verde escuro e cinza na composição.

  • Estampas

Para manter o básico, mas continuar estiloso, uma boa dica é apostar em estampas em cores fechadas. A estampa florida nunca sai de moda – passa ano e vai ano, ela surge de uma maneira diferente entre as tendências de moda masculina.

Experimente combinar a camisa estampada com uma calça cujo tom predominante seja o mesmo da estampa.

  • Calças

O tecido das calças também é um ponto importante na hora de pensar em como se vestir bem com roupas básicas. O jeans é uma boa ideia, mas para ficar no estilo e atemporal, fuja do jeans de lavagem clara e opte por um jeans mais escuro.

Ter uma calça de sarja no armário é ideal para ser combinada com outras peças casuais ou mais formais, como uma camisa social, assim como pode ser combinada com regatas leves e visuais bem esportivos.

  • Sobreposições

Sobreposições são saídas interessantes e práticos. Uma peça chave é o colete. Sobreposto a uma blusa básica ou uma camisa lisa e uma calça, você pode criar vários visuais diferentes: a camisa com o colete e a calça, a calça com o colete e a blusa …enfim, dá para explorar várias combinações.

  • Acessórios

Acessórios trazem individualidade para roupas clássicas:

Pulseiras e braceletes masculinos: os mais comuns são os feitos de materiais como couro, nylon, metais (como aço, ouro e prata) e com pedras.

Relógio: prefira os modelos sociais, com pulseira de couro, ponteiros analógicos e sem muitos detalhes.

 

Onde encontrar peças tão estilosas?

Aqui!! Na Casa Carvalho você encontra muitas opções para montar seu look.