Olá, senhores! Conheça agora 3 modelos de calças que são indispensáveis em um guarda-roupa masculino. Vamos conferir?

Calça jeans

Essa é uma peça democrata, atemporal e podemos considerá-la como uma peça coringa. Independente de idade, altura ou peso, o jeans marca presença por onde passa.

Existem diversos modelos, acabamentos e lavagens de jeans. O jeans azul escuro, é simples e versátil, sendo possível usá-lo até mesmo em momentos de formalidade. Para essa ocasião, opte por combinar com camisa, sapato e blazer.

Já o jeans azul claro, é mais adequado para momentos de descontração, idas em barzinhos e para dar uma volta ao shopping. Para esse look, nada de formalidade! Combine com um sneaker, camisa ou camiseta. E divirta-se!

 

Calca Chino

O diferencial da calça chino é a sua fabricação, geralmente feita 100% algodão, sem pregas e de corte levemente afunilado. O modelo se torna uma peça que cai bem com todos os estilos.

O look masculino all-black está em alta e a calça preta vem para dar um up na combinação. Aposte usá-la com camisas e camisetas de algodão.

Uma outra tonalidade desse modelo, são em tons terrosos: como caramelo, bege e marrom. Essas cores deixam o look com um ar de contemporaneidade. Se lance nessa tendência!!

O tom vinho traz uma sobriedade estética ao look e o ideal é usar especialmente nos meses de outono e inverno.

Já a calça branca, quando usada com camisa, blazer ou camiseta azul marinho, compõem um look com um resultado estilo náutico. Só tome cuidado com o all-white, vai parecer que está em clima de réveillon. A não ser que você seja um doutor ou algum outro profissional da saúde, aí ok!

Calça social / alfaiataria

Assim como é importante ter um bom terno no seu guarda-roupa, vale a pena ter uma calça de alfaiataria para você poder usar em momentos mais formais ou mesmo em looks básicos.

E não poderíamos esquecer, é claro, da calça chumbo. Esse é um modelo clássico para calça de alfaiataria, que você pode usar com uma camisa e um paletó em outro estilo. O azul-marinho xadrez, numa modelagem social, também vale muito a pena.

Gostou das nossas dicas? Venha para a Casa Carvalho e encontre muitas opções para montar seu look.