Do despojado ao social, a camisa xadrez é uma peça versátil e cheia de personalidade. Há muito tempo o xadrez deixou de ser a estampa das pessoas do campo e da festa junina e, as cores e formatos que antigamente eram desvalorizados, hoje ganham as vitrines do Brasil e do mundo. Saiba como usá-lo!

Para te inspirar a montar seus looks o ano inteiro, separamos dicas que vão te ajudar a incorporar o xadrez de forma adequada em suas produções!

 

Camisa xadrez Vichy

O tipo Vichy é ideal para utilizar no trabalho. É um modelo formal, mas sem perder o casual, que faz sucesso na composição com ternos e blazers, dando um toque especial ao visual. Uma dica é escolher uma cor que mais se aproxime do seu tom de pele.

Tom Hiddleston famoso por interpretar ‘Loki’, irmão de Thor nos cinemas, é sinônimo de elegância quando o assunto é combinar terno e estampa.

Camisa xadrez fechada

É um modelo clássico, que lembra muito o estilo lenhador, principalmente se utilizado na cor vermelha ou azul. Para equilibrar o look é fundamental o uso de uma calça mais neutra. É uma peça versátil que cai bem nas mais diferentes ocasiões, como jantares, festas e passeios no shopping.

O astro do Futebol David Beckham é tendência quando se fala em moda Masculina, Beckham já utilizou a camisa de diversas formas. Na imagem acima ele opta por jeans + camisa em tom escuro e Bota Plain Toe na cor Marrom.

Camisa xadrez aberta com camiseta

A mesma camisa que você fecha os botões pode ser utilizada para formar um look de sobreposição, a dica é optar por uma camiseta lisa e em tons mais neutros, como o branco, preto e cinza para completar a composição. Ideal para um look casual, mas cheio de estilo!

 

Camisa xadrez de flanela

Tecido de Flanela é a melhor opção para o inverno, além de esquentar bem o corpo, pode ser usado como peça única na parte de cima, trazendo um visual mais clean. A Combinação pode ser feita com calça jeans ou calças mais neutras, como preta ou bege, por exemplo.

Adam Levine, vocalista da Banda Maroon 5 utiliza a camisa em tecido de flanela para visuais casuais e clássicos, uma peça indispensável em seu closet.

Dicas bônus:

 

  • Há alguns modelos de camisa xadrez com o capuz, evite utilizá-los caso não queira um look que pareça com moletom.
  • Nunca combine xadrez com xadrez. Se uma peça é xadrez, necessariamente a outra peça deve ser lisa.
  • Cuidado com o carnaval de cores. Existem xamisas xadrez de todos os tipos de cores, tome muito cuidado para não parecer uma aquarela.
  • Quadrados menores emagrecem. Uma camisa com os quadros maiores dá sensação de expansão do corpo, enquanto quadros menores tendem a “enxugar” a impressão sobre ele.