Seja para fechar um negócio, apresentar um projeto ou discutir questões pertinentes ao ambiente corporativo, saber como se vestir para reuniões de trabalho é um dos pontos que facilitam na conquista de bons resultados.    E como a escolha do traje irá depender do grau de formalidade de cada reunião, o bom mesmo é conferir as dicas que separamos, para que nenhum deslize coloque abaixo as suas chances de sucesso!

Você realmente saber como se vestir para reuniões de trabalho?

Quando se trata de uma reunião de trabalho, além de uma boa argumentação e segurança, vale ressaltar que a sua imagem, também, influencia na maneira como o outro está recebendo a mensagem.

E o que você precisa saber sobre a moda no mundo dos negócios, é que para reuniões, os seus trajes são divididos entre formal, business casual e informal.

Por isso, é bom estar preparado, já que o sucesso do seu resultado, também, pode ser estimulado por uma escolha de estilo!

Traje Formal

Como o seu próprio nome aponta, o traje formal é indicado em reuniões com um teor mais sério e, geralmente, são utilizados por funcionários de grandes empresas.  Dessa forma, peças com tons mais neutros e que não apresentem detalhes chamativos são as melhores escolhas.

E se o propósito da reunião for levantar os pontos negativos da empresa, é aí que os costumes em tons grafite, preto e azul-marinho serão bem-vindos.  Uma vez que essas cores despertam o ar de seriedade.

Já os tons mais claros ficarão por conta das camisas e gravatas, que devem ser mais sóbrias.

Em relação ao corte, o inglês é a melhor opção, visto que por ter uma padronagem menos justa e mais formal, esse modelo, aliado às cores escuras, contribui para importância da ocasião.

Agora, sobre os acessórios, as pastas em couro preto e relógios clássicos são os mais indicados!

Business Casual

Para reuniões menos densas, onde o uso da roupa social não é uma exigência, saiba que, também, é possível imprimir respeito, mesmo sem recorrer aos ternos, gravatas e sapatos sociais.

Isso porque, as peças que acabam entrando nessa jogada, também imprimem seriedade e sofisticação. Contudo, de uma forma menos formal e mais leve.

Com isso, os blazers combinados com camisas casuais e calças de alfaiataria e mocassins, darão um ar despojado, mas sem perder pequeno grau de formalidade.

E para dar aquela finalização de respeito, o toque final fica por conta de acessórios como bolsas de carteiro em couro e relógios esportivos!

Informal

Sabe aquele jeans? Então, é agora que ele entra em ação!

Em reuniões informais tanto os jeans básicos escuros ou calças chino serão as peças perfeitas para acompanhar as malhas e jaquetas que com corte mais seco.

Deixando o visual chic de lado, por mais que esse tipo de reunião possa acabar em uma mesa de bar,  a situação  ainda pede elementos mais neutros. Por isso, aposte em camisetas básicas, sapa tênis e  mocassins.

Agora que você já sabe como se vestir para reuniões de trabalho, para conferir mais conteúdos como este, a dica é só uma, fique por dentro deste blog!