[vc_row][vc_column][vc_column_text]Saiba quais são as melhores peças e cores que combinam com o seu trabalho!

Para o seu visual estar de acordo com sua profissão, o importante mesmo é entender se o ofício em questão é mais formal, casual ou informal. Isso porque, para cada cargo ocupado, haverá uma composição específica. Acima de tudo, o ideal é que a sua credibilidade como profissional esteja em sintonia com o seu estilo. Agora, para saber como fazer isso, fique por dentro das informações a seguir.

Veja quais são as melhores opções para a sua profissão!

Descubra qual é a melhor combinação para sua profissão:

Trajes formais: executivos e advogados

Os trajes mais formais como ternos, camisas, gravatas, sapatos de couro e cintos são indispensáveis no guarda-roupa de advogados e executivos.  A seriedade presente nessas peças possibilita que tais profissionais reproduzam visualmente a autoridade necessária dentro do ambiente corporativo.  Em relação às cores, o ideal é apostar na escolha de tons como o azul marinho, cinza escuro, médio e claro.

Tá, mas e aquele pretinho básico? Não posso usar?

De acordo com a especialista de moda executiva Milla Mathias, os trajes na cor preta são mais recomendados para pessoas que estejam em cargos de presidência ou diretoria.  Uma vez que os costumes dessa cor passam a formalidade necessária.  Além disso, de acordo com a psicologia das cores, a cor preta está associada à sobriedade, força e organização, características que são completamente bem-vindas para posições de liderança.

Trajes casuais: médicos, dentistas e veterinários

Sabemos que o jaleco é a peça mais utilizada por esses profissionais.  No entanto, como a composição visual de um médico, dentista ou veterinário não se resume a essa vestimenta, o ideal é ficar por dentro de outros detalhes.

A primeira regra que os doutores devem ter em mente, é que a sobreposição escolhida precisa ter um caimento mais leve, para que, assim, qualquer tipo de volume seja evitado. Além disso, devido ao local de trabalho, as cores mais neutras são as mais recomendadas, como o azul-bebê, verde água ou salmão.

Agora, sobre peças, as melhores opções são as camisas lisas, camisas polo, calças de alfaiataria e sapatos de couro.

Trajes mais despojados: jornalistas, publicitários, designers e profissionais de TI

E por último, mas não menos importante, chegou à vez de falar dos profissionais que contam com mais liberdade na hora de compor o visual de trabalho. Contudo, mesmo que os trajes sociais não sejam uma exigência para essas profissões, isso não significa que não haja nenhuma regra.

O tênis de academia, por exemplo, assim como as regatas e bermudas tactel, devem ser evitados, mesmo que o seu ambiente seja informal.

Agora, sobre as peças que passam credibilidade com estilo, dê preferência para camisas xadrez, camisas lisas, camisetas de gola careca, polo, calça jeans e calças de sarja. Em relação aos calçados, aposte em mocassins, sapatênis, tênis All Star ou Vans.

Lembre-se que para os trajes mais despojados não há muitas regras sobre o uso das cores. Por isso, nesse caso, o que prevalece são as suas preferências.

E aí? Gostou das nossas dicas sobre combinações para cada profissão? Vai colocar alguma em prática? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]