Aspectos como cabelo e sobrancelha são tão marcantes que são capazes de transformar a aparência. Separamos uma seleção de inspirações e dicas de cortes de cabelo masculino para quem desejar atualizar o seu visual.

Buzz cut

O buzz cut é ideal pra você que busca praticidade e estilo, ele vai bem em cabelos crespo e liso. A variação do corte em degrade é o novo queridinho da Moda Masculina!

Celebridades no mundo do esporte, cinema, música e até novelas já adotaram ao corte. A sua manutenção é simples e em média deve ser feita a cada 20 dias.

Scumbag boogie

Uma linha marcada na navalha, o volume do cabelo jogado pro lado e degrade nas laterais, são características marcantes do Scumbag Boogie. Ele tem personalisae, sendo uma ótima opção pra quem gosta de ter o cabelo médio, mas quer ter estilo.

Drop fade

Diferente do fade tradicional, o drop fade faz o corte lateral em diagonal trazendo uma aparência bastante natural e uniforme.

High top dreads

High top dreads é um Dread curto com as laterais raspadas com ou sem degrade. O corte ficou conhecido mundialmente quando Michael B. Jordan, do filme Pantera Negra, aderiu ao corte pra dar vida do seu personagem.

O dread curto é perfeito pra cabelo crespo, mas também funciona bem para cabelos lisos.

Caesar

Do cabelo cacheado até o afro, o Caesar é o corte de cabelo da vez para o público masculino.

Fauxhawk

Trata-se de um Moicano Disfarçado, uma alternativa pra quem curte o moicano e não quer chamar tanto atenção, a dica para conseguir o visual é fazer um moicano mais grosso e puxar a franja para frente, garantindo que os fios cairão na testa.

Undercut

O undercut virou febre por conta da série de celebridades que começaram a utiliza-lo. No entanto manter esse corte de cabelo exige cuidados, o topete precisa de pomada, secador de cabelo e spray. Usar só a pomada não segura, dependendo do tipo de cabelo. O spray ajuda a fixa-lo para cima.

Pompadour

Vamos finalizar com um clássico que ganha novas versões a cada dia, o diferencial do Pompadour é você quem faz, ele se adapta a todos os tipos de cabelo e sua manutenção é recomendada a cada 15 dias.

Como escolher um corte de cabelo masculino?

A dica principal é seguir o visagismo; a arte de criar uma imagem pessoal que tenha harmonia estética que respeite as suas qualidades físicas e pessoais.