[vc_row][vc_column][vc_column_text]Confira algumas dicas de como usar essa acessório!

Hoje, o hype da gravata borboleta é utilizá-la em looks mais modernos, nos quais a calça jeans e o tênis All Star também roubam a cena. No entanto, como o lado tradicional desse acessório não morreu, é importante saber compor um visual clássico com ele.  Por isso, tenha você uma vertente mais despojada ou sofisticada, para garantir mais acertos na sua combinação, fique por dentro do que vem a seguir!

07 dicas de como usar gravata borboleta!

A gravata borboleta dá aquele toque final, que garante personalidade nas composições clássicas e modernas. Diante disso, entender sobre a versatilidade desse acessório pode ser um grande passo para você, que ainda tem dúvidas em como destacar o seu estilo, seja em eventos formais ou informais.

A seguir veja opções de combinação e algumas regras sobre o uso desse adereço!

Gravata borboleta e camisa com a mesma cor!

Para os homens mais discretos, que ainda estão inseguros em aderir à gravata borboleta, uma ótima sugestão é usar esse acessório na mesma cor da camisa.

Agora, para garantir aquela combinação de respeito, aposte em uma pegada mais monocromática.  Ou seja, use a mesma cor em tonalidades diferentes!

Gravata borboleta para looks modernos!

Como já mencionamos no começo deste artigo, a gravata borboleta vem se tornando um verdadeiro sinônimo de versatilidade.  Uma prova disso é que hoje esse adereço cai muito bem com tênis e jeans.  Esse tipo de composição é ideal para os que não têm medo de assumirem o seu lado mais nerd.

Além disso, caso você queira acrescentar nessa combinação um gorro ou, até mesmo, boné, o ar contemporâneo, trazido por esses acessórios, deixará o seu lado hispster em evidência.

Gravata borboleta e suspensório!

O toque retrô do suspensório, aliado a gravata borboleta, é muito bem-vindo em eventos formais. A dica para essa combinação é usar a mesma cor da gravata e suspensório. Ah, lembre-se também que apostar em tonalidades diferentes de uma mesma cor, volta a ser uma solução válida.

Preste atenção nas estampas!

Tanto para o uso casual, quanto para o uso formal da gravata borboleta, a combinação das estampas merece toda atenção.  Para essa tarefa não há muito segredos, visto que para as camisas listradas, o ideal é apostar em gravatas com estampas mais sóbrias. Já para as camisas lisas, há a possibilidade de apostar em estampas mais chamativas, com diferentes formatos geométricos ou desenhos.

Gravata borboleta e trajes sociais!

Em relação à combinação da gravata borboleta em trajes sociais, o mais recomendado é que esse acessório não tenha nenhuma estampa ou, se tiver, que ela seja a mais discreta possível.

Sobre as cores, para ternos pretos ou azul marinho, a gravata borboleta vinho é uma opção que se destaca. Agora para dar aquele ar mais tradicional e formal, use a gravata na mesma cor do terno.

Vai um check-list aí?

Depois de conferir dicas de como usar a gravata borboleta, veja abaixo um check-list para pregar na porta do guarda-roupa!

  • Use sempre a gravata borboleta com a camisa fechada até o último botão.
  • Em dias mais quentes, procure combinar a gravata com sapatos em tons terrosos e ternos e camisas em tons pastel.
  • Em dias mais frios, dê preferência para gravatas borboleta nas cores azul-marinho, vinho e preto; e ternos e camisas em tons de cinza, grafite e preto.

Agora que você já sabe como combinar a gravata borboleta, compartilhe com a gente a sua opinião nos comentário e fique por dentro deste blog![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]