A calça jeans é um item que todo homem tem no guarda-roupa. Ela tem grande versatilidade, indo do casual até o formal. Porém, você sabe como escolher um bom jeans? A grande vantagem da calça jeans masculina é a versatilidade; você pode usar com uma camiseta, camisa social, polos, blazer, um tênis casual, uma bota ou um sapato. O jeans é moldável ao seu estilo

Se mesmo o jeans sendo uma peça tão versátil, você ainda tem muitas calças e se sente bem usando apenas duas ou quatro peças, talvez você não esteja escolhendo o modelo certo.

Quer saber como escolher o jeans ideal e ainda estar por dentro da moda masculina? Então continue lendo e não perca as dicas. 

Straight

Esse modelo veste bem qualquer pessoa, pois seu corte não é nem muito justo, nem muito largo, respeita as linhas do corpo, a cintura fica na altura considerada perfeita, ou seja, não é alta como as calças dos anos 90, mas também não é baixa como uma skinny.

Slim Fit

O modelo Slim fit é uma boa opção de composição para um visual mais moderno. Você pode usar em diferentes ocasiões, formais ou não. Se combinada com blazer, camisa e sapato dará um ar de sofisticação. Procure modelos que tenham Stretch (elastano) para um maior conforto na hora de vestir.

Skinny

A calça skinny masculina é o modelo de calça bem ajustado ao corpo, de modo que a peça contorna as pernas, sem sobras. O caimento mais justo dá uma alongada no visual e, dependendo do modelo, até traz mais elegância.

Jeans básico

Para você que ainda não sabe por onde começar, ou é adepto do “menos é mais”, essa dica irá auxiliar. Opte por um jeans escuro clássico e um jeans comprado pré-lavado, ambos do mesmo modelo de corte. Vale observar que o melhor tipo de corte de calça jeans é o slim fit, independentemente do seu biotipo corporal.

Um jeans raw sem desbotamento e pré-lavagem, versátil para qualquer ocasião.

Um jeans pré-lavado com alguns desbotamentos para momentos mais informais.

Dicas

  • Com relação aos tecidos do jeans, existem dos mais finos e moles, aos mais pesados e grossos. Estes últimos criam mais volume e por isso ficam melhores em um biotipo magro.
  • As cores do jeans também podem ser escolhidas de acordo com o tipo de corpo, pois a cores claras e escuras funcionam como despiste ou ênfase em certas características. As cores claras enfatizam mais as formas do corpo e chamam a atenção, ficando melhores para os magros. As cores escuras são conhecidas pelo seu efeito emagrecedor.
  • O jeans está aos poucos sendo aceito em ambientes de trabalho mais formais. Se for usá-lo, opte por cores escuras, sem lavagens, sem detalhes ou bolsos adicionais. O corte deve ser reto e discreto. A barra deve ser feita com costura adequada; não deve ser dobrada ou cortada/desfiada.