A Música e moda andam juntas desde quando elas existem, porém não se sabe ao certo quem influencia quem, mas é claro que são movimentos inseparáveis; unem a performance musical com o visual, formando um conjunto completo para os sentidos, aos olhos e aos ouvidos. Não é à toa que muitos artistas e bandas acabaram ditando moda não só entre seus fãs, mas influenciado o estilo de toda uma geração.

Quer saber alguns dos artistas que mais ditaram(e ainda ditam) a moda em suas respectivas épocas e como fizeram? Continue lendo, tenho certeza que irá adorar!

Elvis Presley

Podemos começar citando Elvis Presley, responsável por introduzir o rockabilly, moda que misturava country com o blues. Usando jeans curto com as barras dobradas, camiseta branca sem estampas, camisa xadrez e a tão conhecida jaqueta de couro, deixou sua marca registrada na história da moda. Nessa época, o rock tinha como objetivo reagir aos padrões considerados ideais, que cobravam a vida perfeita, e demonstrar a insatisfação de parte população quanto ao sistema vigente e as regras econômicas que esse trazia.

David Bowie

David Bowie ficou conhecido pela mistura da moda feminina e masculina, em cortes ousados com cores vibrantes e muito brilho. Quando apostou na alfaiataria, inovou nos modelos e fez novamente o uso de cores. Dessa forma, mostrou que é possível ousar e ainda assim permanecer elegante. O fato de Bowie não se limitar a moda de gêneros e explorar todas as possibilidades de vestuário e maquiagem era o que tornava a androginia da época tão sedutora.

Michael Jackson

Seus looks eram compostos por jaquetas cropped, calças skinny, zíperes, correntes, mocassins, meia branca, luvas e, novamente, os brilhos. Curiosamente, as roupas brilhantes voltaram a ser tendência. A originalidade do rei do pop foi o motivo para que Michael fosse considerado atemporal não só na música, como na moda também.

Kanye West

Por último, mas não menos importante, conhecemos o fenômeno do rapper Kanye West. O cantor traz para moda o movimento hip-hop que atingiu com força as rádios dos Estados Unidos e do mundo inteiro nos últimos anos. Seu estilo mistura uma inspiração de rap com peças esportivas, combinando moletons, camisetas oversized, camisas jeans, calças amplas e suas botas de aventura. Assim como sua música, a moda de Kanye West também gera muita controvérsia, mas a aceitação popular é inegável. Sua coleção em parceria com a Addias, Yeezy Boost, vendeu quase 10 mil pares nos primeiros 10 minutos. Ainda vamos ouvir falar muito sobre Kanye West no mundo da moda nos próximos anos!