[vc_row][vc_column][vc_column_text]Mesmo sendo um item indispensável dentro do guarda-roupa masculino, responder qual é o melhor terno para cada ocasião nem sempre é uma tarefa fácil. E para fazer bonito em eventos, nos quais a formalidade é a palavra-chave, sanar essa dúvida é o que ajudará você a não cometer erros! Por isso, para estar em dia com a elegância, acompanhe este conteúdo até o final e descubra como fazer a escolha certa!

E aí? Você sabe qual é o melhor terno para cada ocasião?

Se você foi convidado para um evento formal, mas ainda não sabe qual terno usar, é preciso entender, primeiro, que o corte e a cor deverão influenciar diretamente na sua escolha. Uma vez que para cada ocasião haverá um tipo de traje especial.

E no que se refere aos cortes eles são divididos, basicamente, em três modelos, o italiano, inglês e o americano. Tendo cada um deles uma finalidade em relação ao uso, juntamente com as cores, você verá como a sofisticação poderá ser transmitida de diferentes formas.

Corte Italiano

Por ser mais justo, o terno italiano é indicado, principalmente, para homens mais magros. Isso porque, a padronagem desse traje consiste em medidas mais estreitas, que destacam algumas regiões do corpo masculino como a cintura, as coxas e o peitoral.  Logo, se sua fase crossfit já está rendendo alguns resultados, esse modelo é uma ótima opção.

Além disso, a ausência de fendas no paletó e a calça com um cós mais baixo são outras características, que fazem desse corte perfeito para homens modernos, mas que não abrem mão da elegância.

Corte Inglês

Diferente do corte italiano, o inglês é mais solto e levemente acinturado.  Com um caimento que acaba sendo mais natural, um detalhe interessante é que as 02 fendas localizadas no paletó foram criadas a fim de facilitar os passeios a cavalos, que eram bem recorrentes na época de sua criação.

Perfeito para homens mais altos e que estão acima do peso, por conta de seu corte mais folgado, o tom mais sério desse modelo é dado pelo pouco acolchoamento nos ombros.

Corte Americano

Contemporâneo, despojado e, ao mesmo tempo, confortável, essas são as principais características presentes no terno americano.  Levemente acinturado, com apenas uma fenda e caimento reto, para quem está acima do peso, essa opção é tão boa quanto o corte inglês.

Qual cor de terno usar para cada ocasião?

Depois de descobrir qual é o melhor caimento para o seu corpo, chegou o momento de entender quais tonalidades são indicadas de acordo com o evento ou ocasião, em que a formalidade é uma exigência!

E para não cometer mais nenhum deslize, basta conferir as informações a seguir:

Claros

Para os eventos durante o dia os ternos em tons mais claros acabam ganhando destaque.  Uma vez que as cores como o branco, cinza claro e bege ajudam driblar a sensação de desconforto trazida pelas altas temperaturas.

Imprimindo um ar mais informal e perfeito para casamentos durante a tarde, realizados ao ar livre, ao escolher a cor branca ou bege você, verá como é possível estar elegante e confortável ao mesmo tempo. Agora, se o tal evento consiste em uma reunião de trabalho a cor cinza é mais indicada.

Escuros

O lado bom dos tons escuros é que caso você não saiba qual cor de sapato ou cinto escolher, basta apostar no preto básico, que o sucesso da combinação será garantido, seja em ternos azuis-marinhos ou os modernos all Black.

Indicado para ocasiões noturnas e sendo perfeito para casamentos, festa de 15 anos e eventos corporativos, o grande ponto que contribui para o seu uso é dado pela seriedade impressa nesse traje.

Risca de giz

Para os mais baixinhos e que estão acima do peso, o terno risca de giz é uma ótima opção. Isso porque, as listras verticais alongam a silhueta,  contribuindo, assim, para quer passar uma imagem mais séria e de respeito.

Vale lembrar também que a sofisticação desse traje é bem-vinda, principalmente, em casamentos e eventos corporativos, tanto para o dia como para a noite.  Agora, em relação à camisa, o ideal é que ela seja lisa, para que a combinação esteja em perfeita harmonia.

E aí? Conseguiu diferenciar qual é o melhor terno para cada ocasião?  Compartilhe com a gente nos comentários![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]