[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pessoas de todo o mundo sentam-se em frente às suas televisões para assistir à principal premiação do cinema norte-americano; a cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais midiáticas do mundo e, também a mais antiga, que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica com o prêmio Óscar, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica.

Além de todo reconhecimento, algo que chama atenção são os looks usados nessa cerimônia, é sobre isso que vamos falar e destacar as estrelas vencedoras do evento. Vem ver!

Em primeiro lugar está Rami Malek, pois ganhou o prêmio de melhor ator por sua performance em “Bohemian Rhapsody”, que retrata a vida do antigo vocalista do Queen, Freddie Mercury. Foi o filme mais premiado da noite, com quatro Oscars. O grande ator apostou em um clássico smoking preto e a gravata borboleta, usando um relógio com pulseira de couro para complementar.

Outra pessoa em destaque é o diretor Alfonso Cuarón, que levou três estatuetas em diversas categorias por “Roma” o filme de época que retrata a vida de uma empregada doméstica, no méxico de 1970; entre as categorias está: Melhor diretor, melhor filme estrangeiro e melhor fotografia. O diretor usou um terno de corte americano que é bom para larguras medianas, é mais casual e proporciona maior conforto, Alfonso usou uma gravata borboleta e o clássico lenço branco.

Spike Lee foi aplaudido de pé no Dolby Theatre, ao subir no palco para receber o Oscar de melhor roteiro adaptado por “Infiltrado na Klan”. Lee pulou de alegria ao receber o prêmio, que é o primeiro da sua carreira e foi dividido com Charlie Wachtel, David Rabinowitz e Kevin Wilmott, que o ajudaram a adaptar o livro autobiográfico de Ron Stallworth, policial negro que se infiltrou na organização racista Ku Klux Klan nos anos 1970. Ator e cineasta apostou em um terno de corte inglês na cor roxa, assinado por Ozwald Boateng, e um tênis Jordan dourado, um modelito,porém um detalhe fez o look ficar ainda mais especial: um colar com o símbolo adotado por Prince, como forma de fazer uma homenagem para o amigo, falecido em 2016.

Você se inspira em algum deles? Temos alguma dicas sobre acessórios, ternos, gravatas e como usar cada um ao seu favor e ser um destaque, leia mais no blog. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]