[vc_row][vc_column][vc_column_text]Saiba como analisar o perfil da empresa, quais roupas são mais indicadas e o que nunca usar!

Ter um bom currículo é ótimo, se expressar bem então, é melhor ainda, agora para potencializar tudo isso, um detalhe indispensável é saber escolher as roupas para a entrevista de emprego.  Antes de optar por qualquer peça, há alguns pontos a serem levantados, e para saber quais são e sanar de vez as suas dúvidas, confira as dicas a seguir!

Descubra como escolher roupas para a entrevista de emprego

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e a taxa de desemprego em alta, dicas para ir bem na entrevista de emprego são indispensáveis.

E pelo fato de um processo seletivo não analisar somente as aptidões profissionais, como também a personalidade do candidato, outro indicativo que influencia nessa avaliação, é a roupa para entrevista de emprego.

Ao decorrer deste artigo, você verá que não há um padrão visual a ser seguido. Contudo, antes de tirar qualquer peça do guarda-roupa, existem alguns tópicos que precisam ser levados em consideração!

Primeiro, conheça a empresa!

Saber qual é o perfil da empresa na qual você está se candidatando é um ponto percussor na escolha de roupas para entrevista de emprego.  Considerar o estilo do ambiente corporativo é de extrema importância, já que a partir disso é possível descobrir se o futuro local de trabalho é mais formal ou informal.

Uma boa dica para ter essa informação, caso você não conheça ninguém que trabalhe no lugar pretendido, é ir até a empresa no início ou final do expediente, e observar como a maioria dos funcionários se vestem.  Dessa forma, fica muito mais fácil entender a pegada do local de trabalho!

Leve em consideração a vaga pretendida

Outro ponto importante, na hora de escolher roupas para entrevista de emprego, é vaga concorrida. Para cargos de gerência, diretoria, entre outros, nos quais a formalidade é uma característica presente, os trajes sociais são os mais recomendados.

Agora para as vagas que não são tão formais, mas, ao mesmo tempo, exigem certo grau de seriedade, os blazers combinados com calças de alfaiataria e mocassim são opções válidas.  E no caso dos estagiários, a calça jeans e uma camisa ou camiseta básica são as peças mais recomendadas.

Nunca vá com roupas de academia

Regatas, calças ou bermudas de tactel, moletons, e tênis  esportivos são os tipos de peça que nunca devem ser usados em uma entrevista de emprego, mesmo que a vaga pretendida seja para trabalhar em uma academia ou lugar mais informal,  como bares e pubs.

Por isso, já sabe, né? Reserve essas roupas apenas para os momentos em que foco, força, fé e coragem são voltados para o ganho de massa muscular!

Escolha uma calça jeans mais simples

Para você que irá fazer uma entrevista em lugar informal, no qual a calça jeans é bem-vinda, opte por aquelas como uma padronagem mais simples. Logo, aquele jeans rasgado ou com muitos bolsos deve ser evitado a qualquer custo.  Além disso, para compor a parte superior desse visual, uma ótima opção é escolher uma camisa lisa ou xadrez!

 

 

Veja o que nunca usar em uma entrevista de emprego

Além das roupas de academia, há outros acessórios que nunca devem se usados em uma entrevista de emprego, sendo eles:

  • Gorros;
  • Bonês;
  • Brincos;
  • Correntes chamativas;
  • Chapéu.

E aí? Já sabe como escolher roupas para a entrevista de emprego? Este artigo fui útil? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste blog![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]