[vc_row][vc_column][vc_column_text]Veja algumas opções de roupas que podem ser usadas no trabalho e no happy hour!

Seja para falar dos pontos positivos ou negativos do ambiente corporativo, aquele encontrinho depois do expediente, é o momento do dia no qual todo o estresse é aliviado. E para facilitar ainda mais a sua vida, neste artigo daremos algumas dicas de roupas para o trabalho e para o happy hour. Afinal, para evitar o trânsito e não precisar voltar para casa só para trocar o visual, o bom mesmo é estar pronto desde a hora que a sua jornada de trabalho começa!

Saiba o que considerar antes de escolher roupas para o trabalho e para o happy hour!

A combinação certa do seu look para o happy hour não depende apenas da escolha de qual peça fica melhor em você. Isso porque, existem duas reflexões essenciais para que o seu estilo esteja em sintonia com esse momento.

A primeira é sobre o local, por influenciar diretamente no tipo de traje a ser usado, procure saber se o ambiente é formal, informal; ou se está localizado em lugar fechado ou aberto. Ficar por dentro dessas informações é algo indispensável antes de optar por qualquer roupa.

Já a segunda está relacionada ao tempo, em dias mais quentes, o ideal é dar preferência às roupas mais leves que evitam o máximo de transpiração, bem como os dias mais frios pedem trajes mais pesados.

Essa informação pode até parecer lógica a princípio, mas a verdade é que outro fator determinante sobre o tempo, é dado pelas cores das  roupas.

De acordo com especialistas de moda, em estações como a primavera e verão, os tons mais neutros, por bloquearem a concentração de calor, são as melhores opções.

Já para os dias frios, roupas nas cores pretas, azul marinho e vinho são as mais indicadas para driblar o desconforto das baixas temperaturas.

Confira algumas opções de roupas para o trabalho prontas para o happy hour!

A primeira coisa a ser pontuada sobre as dicas a seguir, é que elas são voltadas para homens que trabalham em lugares menos formais. Ou seja, aqueles que não pedem o uso de trajes sociais.

Logo, se o terno e gravata são as suas companhias durante a sua jornada de trabalho, a única forma de aderir às opções abaixo é voltando para casa antes de ir para o happy hour.

1. Camisa polo

A camisa polo é uma verdadeira coringa dentre as opções de peças casuais.  Podendo ser combinada com calças jeans mais justas ou com corte mais folgado, ao apostar nesse modelo de camisa preste atenção no tipo de estampa.

Para happy hours mais formais, por exemplo, aposte nas camisas lisas e sem detalhes, que podem ser acompanhadas com uma calça de alfaiataria e mocassim. Agora, para os eventos mais descontraídos a gama de possibilidades dá a você a chance de escolher a que mais combina com o seu estilo.

2. Calça caqui

Caso você seja apaixonado pelas calças caqui, uma opção de estilo é combiná-la com alguma camisa ou camiseta em tons de azul-marinho ou azul mais claro.  Quando os tons terrosos são combinados com essa cor fria, tal harmonização garante um destaque único!

Além disso, para esse tipo de calça, o cinto em um tom mais escuro de marrom garante uma quebra com o tom de terra do caqui, que faz total diferença para o seu look.

3. Camisa xadrez

A camisa xadrez é a queridinha dos amantes do estilo casual.   Isso porque, a versatilidade dessa peça garante sobreposições com camisetas lisas de diferentes cores, a regra mesmo é saber combinar a tonalidade do xadrez com a camiseta sobreposta.

4. Mocassim

O charme do mocassim é indispensável para os amantes do estilo mais casual e clássico.  Pare esse tipo de sapato o ideal é combiná-lo com calças com uma padronagem mais justa, sejam elas de alfaiataria ou jeans.

Em relação à parte superior, tantos as camisas ou camisetas são bem-vindas, mas desde que não tenham estampas chamativas.  Ah, lembre-se, também, de não cometer o erro de usar esse tipo de sapato com meia!

Viu como é fácil combinar roupas para o trabalho e para o happy hour?

E para ficar por dentro de mais dicas como estas, já sabe, né?

Basta acompanhar este blog![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]