[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dicas infalíveis para não errar mais!

A princípio, combinar o terno com a gravata pode até parecer um bicho de sete cabeças. No entanto, é importante saber que dentre as inúmeras regras que os trajes sociais reúnem, existem três que ajudam você a compor da forma correta essas duas peças. Agora, para descobrir quais são elas, basta ficar por dentro deste conteúdo até o final!

Veja como acertar na hora de combinar o terno e gravata!

Na maioria das vezes, os eventos formais sempre geram algumas inseguranças, sobretudo, para os que não são tão habituados com o uso dos famosos costumes.

Por esse motivo, as 03 dicas a seguir têm como objetivo mostrar o básico que você precisa saber antes de combinar o terno com a gravata.

E aí?  Bora  acabar com essa dúvida cruel?

Dê preferência por uma gravata mais escura que a camisa!

Se você ainda é um novato no mundo dos costumes, uma ótima maneira de evitar possíveis erros é através de combinações mais simples. No caso do terno e gravata, por exemplo, o mais recomendado é escolher uma gravata mais escura que a camisa e um terno que esteja na mesma tonalidade da gravata.

O terno e gravata não precisam ser, necessariamente, da mesma cor, contudo, é interessante que tom presente nas duas peças conversem.

Confira abaixo algumas sugestões:

Se a escolha for uma gravata estampada, combine-a com a camisa!

As gravatas estampadas são outras soluções que garantem mais estilo dentro de uma composição mais clássica. Agora, para ter sucesso nessa combinação, existe um detalhe que faz toda a diferença: a cor. Basicamente, ao escolher uma gravata estampada, seja de listras, ou qualquer outro tipo de desenho ou figura geométrica, o ideal é que estampa da gravata tenha alguma cor presente na camisa!

Na dúvida, use a mesma cor de terno e gravata!

Sabemos que no mundo feminino o pretinho básico é uma opção que salva boa parte das mulheres.  Já no mundo dos trajes sociais masculinos, uma recomendação válida em momentos de dúvida, é usar uma gravata que tenha a mesma cor do terno.  Outra dica interessante é apostar em tonalidades diferentes de uma única cor.

Nesse caso, o terno pode estar em um tom mais claro e a gravata em um tom mais escuro. Além de garantir um estilo monocromático de respeito, essa dica é pronta para deixar você elegante na medida certa!

Confira também algumas dicas sobre o uso da gravata! 

Depois de conferir os três pilares básicos sobre a combinação entre terno gravata e camisa, veja também um check list que garante ainda mais acertos na hora de usar uma gravata.

  • Ao passar a gravata coloque uma cartolina por dentro do acessório para que, assim, as costuras não fiquem marcadas.  Veja também qual é a temperatura ideal, de acordo com o tecido da gravata.
  • Sempre use o prendedor 20 cm acima da ponta da gravata.
  • Há vários tipos de nós que podem ser feitos em gravatas. No entanto os principais dividem-se em simples (clássico para o dia a dia), windsor (usado em eventos mais formais), semi windsor (usado em gravatas finas).

 Combinar o terno e a gravata deixou de ser um mistério para você?

Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste blog!

  

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]