As roupas esportivas estão cada vez mais em alta entre os estilistas nos últimos anos, e isso é sem dúvida uma boa notícia para você que se identifica com esse estilo. O mercado da moda nomeou a tendência como “Track Clothing” e esse estilo esportivo começou com os tracksuits, os conjuntos para o frio, compostos por agasalho e calça que são grandes aliados para quem precisa encarar o frio, mas não quer perder o estilo e muito menos carregar casacos pesados.

Quer entender como usar essa tendência a seu favor com peças do dia a dia? Fique atento nas dicas abaixo com detalhes desse tipo de produção e como montar um guarda-roupa inspirado nele.

O look

O primeiro passo é saber montar o look da maneira correta e o estilo tracksuits tem algumas características singulares. O principal objetivo é estar confortável e ao mesmo estar dentro do estilo, isso é possível usando algumas combinações como camiseta lisa, calça que pode ser de diversos tecidos e track jackets ou jaquetas esportivas.

As jaquetas esportivas são ótimas para aqueles dias mais frios!

Tênis

É fundamental escolher aquele tênis que realmente é versátil, ou seja, capaz de ser usado em diferentes looks sem destoar das roupas e atrair atenção das pessoas ao redor de forma negativa.

Opte por versões em cores neutras como o branco, o cinza e o preto que irão combinar bem com peças de todas as tonalidades, desde as mais discretas até as mais chamativas.

Além disso, prefira modelos que possam ser usados tanto para a prática de esportes quanto para um evento gourmet, por exemplo.

Acessórios

Os acessórios também são parte fundamental desse estilo e contribuem principalmente para dar um toque pessoal à sua produção, por isso, vale a pena experimentar diferentes itens em uma mesma composição como boné, óculos e colares e, inclusive, diversificar os materiais com os quais eles são feitos, combinando, por exemplo, metal e couro ou pedras e corda.