[vc_row][vc_column][vc_column_text]Tipos de sapatos para ir ao trabalho de acordo com a sua profissão

Confira 04 opções de calçados e veja qual se encaixa com o seu trabalho!

Falar sobre sapato também é assunto de homem, sobretudo quando queremos saber qual o melhor acessório de acordo com a nossa profissão.  Assim como acontece com as roupas, um fator importante antes de escolher é conhecer o ambiente corporativo em questão.  Neste artigo falaremos sobre as melhores indicações de sapatos para o trabalho. Por isso para conferir cada uma, leia o conteúdo a seguir.

 

Saiba qual tipo de sapato melhor combina com a sua profissão!

Escolher o sapato certo não é uma dúvida que permeia apenas o mundo feminino. Já que os homens também colecionam varias questões sobre esse acessório.

Contudo, como as mulheres já estão mais por dentro sobre os tipos de modelo e quais combinam com suas roupas, na corrida de encontrar o sapato perfeito elas ganham em disparada.  

Mas como o nosso objetivo aqui é ajudar você, separamos a seguir 04 tipos de sapatos que podem ser usados em determinadas profissões.

Ah, e caso a sua profissão não seja mencionada neste artigo, procure avaliar a sua escolha pelo grau de formalidade do ambiente de trabalho.

 

Sapato social

Para homens que trabalham em cargos executivos, como advogados ou empregos que cobram o uso de trajes formais, o sapato social é uma peça indispensável.  Dentre os diferentes modelos desse calçado os principais são:

  • Oxford: bico mais arredondado;
  • Derby: bico mais quadrado e abas próximas aos cadarços;
  • Monk: sem cadarços e com detalhe de fivelas no meio.  

 

Sapatenis

Nem tão formal ou informal, essa com certeza é a melhor definição para sapatenis. Por conta disso, são várias as profissões que aceitam bem esse sapato, dentre elas destacam-se as de médico, professor, contador, vendedor, gerente de empresas menos tradicionais entre outras.

Em relação à combinação, o sapatenis pode ser usado com calças jeans e camisas sociais e xadrez, calça jeans ou caqui e camisas polo ou camisetas sociais.

 

Mocassim

Assim como os sapatenis, os mocassins também imprimem uma formalidade mais despojada.  Pelo fato de ser usado sem meia, em estações como a primavera e o verão essa peça acaba ganhando mais destaque no guarda-roupa masculino.  Sobre as profissões que mais combinam com esse sapato podemos destacar a de vendedor, jornalista designer, publicitário ou, até mesmo, as advogados e executivos mais modernos.

 

Bota

Por ser um sapato mais rústico e robusto, as botas estão muito associadas ao universo masculino. As melhores composições para esse calçado são as calça jeans modelo skinny combinadas com camisas xadrez sobrepostas com camisetas básicas ou estampadas, camisas jeans, jaquetas de couro ou lona.

As profissões que contemplem um ambiente de trabalho menos formal como as de publicitário, designer, tatuador, professor particular entre outras são as que melhor recebem esse calçado.

 

O que você achou das nossas dicas? Vai apostar em alguma?

Compartilhe com a gente a sua opinião, nos siga no Facebook e Instagram e confira o que a Casa Carvalho tem para você![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]