[vc_row][vc_column][vc_column_text]Para ter uma barba de respeito, além de produtos de qualidade, é importante descobrir qual tipo combina com o formato do seu rosto. E se você achava que a harmonia da face dependia apenas de um bom corte de cabelo, saiba que há outros detalhes, que ajudam a destacar os seus melhores os ângulos e personalidade!

Descubra como ter uma barba de respeito, conferindo o melhor tipo para o seu rosto!

Cavanhaque? Barba rala ou cheia? Já sabe qual é a indicada para você? Ainda não?

Bom, para não errar mais na navalha ou na gilete, confira abaixo quais são as melhores escolhas para o formado de cada rosto!

Rosto redondo

Ter um rosto mais arredondado nem sempre é sinônimo de estar acima do peso. Isso porque, assim como os outros tipos, há muitas características que influenciam nesse formato, como estrutura óssea, etnia, entre outras.

E se você quer dar aquela afinada, sem precisar recorrer a nenhum procedimento estético, aposte no bom e velho cavanhaque.

O motivo?

Isso é bem fácil de explicar, uma vez que ao destacar a região inferior, suavizando as laterais a impressão de um rosto mais fino é garantida.

Rosto triangular

Para homens com um queixo mais pontudo e a região das têmporas destacadas, dando aquela impressão de triângulo invertido, ao contrário da dica anterior, o volume na parte lateral será bem-vindo.

Já que para evitar aquela imagem de rosto muito fino (como se a sua sogra tivesse trancado você no calabouço e deixado sem comer por meses) a concentração de pelos nessa região garante um aspecto mais saudável!

Em relação ao tipo de barba, tanto a cheia como a mais ralinha acabam sendo boas opções. Contudo, é importante lembrar que as linhas que separam o rosto do pescoço e a barba da bochecha deverão estar destacadas.

Rosto quadrado

A principal característica que define um rosto quadrado é o maxilar mais definido.  Com isso, para dar um pouco mais de comprimento e suavizar esses traços retos, aposte em um volume maior na parte do queixo e menor nas laterais, assim como acontece com o rosto redondo.

Dessa forma, as barbas recomendadas acabam sendo o cavanhaque, dando a sensação de um rosto mais alongado, e a barba tradicional, que pode ser cheia ou rala, mas sempre destacando a região do queixo!

Rosto retangular

Sendo, praticamente, uma versão mais fina do rosto quadrado, para o formato retangular é interessante que você reduza o comprimento do seu rosto, deixando-o mais reto e preenchendo as laterais. Dessa forma, o tipo de barba ideal acaba sendo a tradicional, que pode ser mais volumosa ou cheia!

Rosto oval

Meu amigo, se você era chamado de cabeça de ovo na escola, chegou a hora dos humilhados serem exaltados. E o motivo disso é dado pelo do rosto oval ser considerado um formato coringa. Portanto, o que vai interferir, mesmo, é o seu gosto pessoal, uma vez que todo o tipo de barba combina com o seu rosto.

Confira agora 02 dicas essenciais para ter uma barba de respeito:

Entenda a diferença entre óleo de barba e o balm!

Ambos são utilizados para o cuidado dos fios. Contudo, enquanto o óleo de barba serve para hidratar os fios; o balm é útil para modelar e dar mais volume!

Aprenda a definir a linha entre a barba e o pescoço

De acordo com Robert McMillen, barbeiro da conceituada Blinde Barber, de Nova York, para definir bem a linha entre a barba e o pescoço, você deverá pegar o dedo do meio, colocá-lo por cima do pomo de adão e, a partir desse ponto, raspar o pelos que estejam abaixo!

Viu como são vários os detalhes que influenciam em uma barba de respeito? Bom, para ficar por dentro de mais temas como este acompanhe este blog![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]