Apesar de muito utilizado, o traje esporte fino é um tema que sempre gerou muitas dúvidas. O que é formal demais e o que é casual demais?

Pensando nisso separamos algumas dicas que vão te fazer se sentir muito mais seguro quando receber convites para eventos que pedem o traje esporte fino.

Também conhecido como traje de passeio, ele fica entre o social e o casual chic. Muito utilizado em ocasiões mais sérias ou de trabalho, mas que não exigem uma roupa completamente formal.

Nos últimos anos o esporte fino vem incorporando modernidade ao estilo. Há muitas maneiras de usar esse traje, como vocês vão poder conferir nas dicas abaixo.

Blazers e ternos

Os clássicos do armário masculino garantem um look esporte fino sem erros! Para modernizar e trazer um toque mais casual você pode apostar em acessórios mais modernos, como um tênis e outros sapatos mais casuais como mocassins e docksides.

Cardigans e suéteres  

Suéteres e malhas também podem entrar em produções esportes fino, tanto sozinho ou por cima da camisa. É uma ótima opção pra trabalhar nos dias mais frios e substituir o blazer.

Camisas estampadas

As camisas estampadas também podem fazer toda a diferença no esporte fino! Aposte em estampas florais, que são tendência para as próximas estações na moda masculina.

Calça Jeans

Muitos especialistas não recomendam o uso do jeans no traje esporte fino, mas se você utilizar do bom senso e apostar em calças de lavagem simples e cores mais escuras nada impede o seu uso.

Gravatas

As gravatas não são obrigatórias no esporte fino, mas se você quer uma produção mais clássica, a gravata vai muito bem. Para um visual mais moderno, aposte no modelo slim.